Ads 468x60px

Labels

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Uma prosa antes de mais logo



Meus caros. Queria deixar a azáfama passar para escrever no diário, mas, pelos vistos, as coisas são muitas e o vício da escrita pesa muito. Ora bem. Queria vos falar da representação de natal. É que o Papa, Bento, deu na estampa o livro que contradiz sobre a existência de animais nas representações. Quer dizer, o burro e as ovelhas não são referidos na documentação do evangelho (Novo ou antigo? Testamento). O Papa pôs a boca no trombone, pelos vistos os puristas, da tradição construída historicamente, não gostaram nada da ideia de tirar os animais. Não sei se se lembram do insólito em Lisboa, no contexto de uma recriação, o burro foi roubado na via pública; ameaçaram levar os carneiros. lol
Nas recriações vivas, que em Portugal, têm grande representatividade, os animais são sempre representados no contexto. Caros. O que Papa fez é denunciar e põe em cheque muitas representações do passado envolvendo a figura de cristo. Como tudo isso aconteceu, não faço a mínima ideia. Mas que criou ilusões e falsos contextos, “uipu” isso criou.
Não vou falar do Pai Natal; coitado do dito cujo; recriado para ganhar dinheiro e fazer sonhar as crianças. Tudo não passa de uma treta. Mundo de mentiras. O homem está tão frágil que só pensa no fim do mundo.
Um bom Natal como a tradição manda: no seio dos seus e dos nossos; Família. 

1 comentário:

  1. As pessoas estão cada vez mais distantes de Deus. Mas o que interessa ao Papa e à comunidade do Vaticano, não é a proximidade das pessoas a Deus, mas vê-lo antes como um meio para as fazer chegar à Igreja (intituição). A Igreja está a ficar desesperada por atenção, e como tal, lançam estas notícias, com a intenção de mostrar que a Igreja ainda tem moral, ainda está à procura de verdades. As pessoas devem deixar de olhar para os representantes e passarem a olhar directamente para Deus. Este é puro, não nos engana. Vamos agir segundo a sua vontade que o mundo melhora com toda a certeza. Em relação ao Pai Natal, pode ser que esta crise o faça desaparecer :) não há dinheiro para o alimentar. Que esta fase que estamos a viver nos faça olhar para onde realmente valha a pena (Deus). Feliz Natal!

    ResponderEliminar