Ads 468x60px

Labels

segunda-feira, 19 de março de 2012

I shot the Sheriff… Tio Sam….



Depois de ouvir o Zeca Afonso, com a música os Vampiros: “eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada”, que dei por mim com o insólito; uma figura simpática comoveu toda plateia. “Merca sta da pa dodu…” foi com esta frase que o bosquímano, Xixo desabafou. “Os deuses devem estar loucos”, de tanta insensibilidade e de falta de respeito para com o povo. Os estalidos do Xixo ainda penetram nos meus ouvidos, visitando à minha memória com momentos de alguma descontracção.
Estados Unidos da América estão acostumados com os bang bang que grassam os seus estados e cidades. Não podemos aceitar o suposto “normalidade” do fenómeno thug, com a selecção das suas categorias de crime. A modalidade de crime para os E.U.A. é sem dúvida o narcotráfico e o terrorismo. Sabem porquê? Não fazem a mínima ideia… o narcotráfico e o terrorismo, constituem duas categorias de economia subterrânea, que fogem aos controlos fiscais dos Estados. Nada mais cristalino.
A família cabo-verdiana pode sofrer com a morte dos seus, e os americanos mais preocupados com a economia. É coisa para perguntar se a violência urbana não é um problema económico para Cabo Verde e outros sítios… Não estou a falar do impacto físico, com a perda de um dos nossos, mas o seu impacto psicológico que mexe com as espectativas das pessoas que não consomem ou investem.
Agora eu pergunto: quem facultou os dados da violência urbana aos E.U.A? Existe algum laboratório de pesquisa autónomo que trabalha os dados? Alguém recolheu os dados… quem, quando, com que critério, com que metodologia?
E agora, criminalidade diminuiu em comparação com que período? Cabo Verde nunca esteve tão mal como agora! 

2 comentários:

  1. Allen Halloween Bang Bang Mary Witch

    http://www.youtube.com/watch?v=9Nnvn3MqC_I&feature=related

    Li o texto acompanhado da música referida no link

    ResponderEliminar
  2. Grandi peça mrvadaz. Gostei muito do som. Vou "marcar". Abraço

    ResponderEliminar