Ads 468x60px

Labels

domingo, 15 de maio de 2011

Gritos de zombie e a irra


Em Cabo Verde, a criminalidade é agora o pão nosso de cada dia. Os novos sem rostos, sem alma, que vivem na sombra da nossa alegria e do nosso trabalho, têm feito de Lúcifer nos bairros, estradas, becos... Tudo porque são eles os novos rostos da autoridade desta terra. As autoridades já comem unhas, tremem vozes quando são interpelados, comem os dentes enquanto dormem, alcoolizados para esquecerem os problemas, vão ao trabalho com os fones nos ouvidos, choram as escondidas... Muitos precisam de aconselhamentos psicológicos porque ser polícia é mais duro que trabalhar nas obras. 

Isto vem a propósito de uma noticia no jornal da nossa praça:
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=32551&idSeccao=525&Action=noticia
"Nos últimos tempos, São Vicente tem sido palco de vários assaltos, agressões e actos de intimidação por parte de jovens delinquentes. E Domingo passado não foi excepção, António de Jesus Chantre foi brutalmente espancado à porta da sua casa, por um grupo de 5 jovens que não gostaram da chamada de atenção feita por ele, quando estes perturbavam toda a vizinhança. Olívia Chantre, filha da vítima, está desesperada e pede justiça"

Agora vejam os depoimentos dos internautas: é para rir e reflectir... muitos estão cobertas de razão: 

1. Fortes


O que se passa em CVerde (a justica) eh um pequeno cheirinho do que esta para vir. Os nossos governantes como veem estao sempre bem guardados pela seguranca e por isso nao prestam a atencao devida ao o que se passa no resto da populacao.A Lei e Ordem (defesa dos cidadoes) deveria ser a preocupacao numero um de qualquer governo: mas o que se ve eh o descalabro. Imaginem S.Vicente (e Praia/Sal) onde as pessoas nao podem andar com um celular um relogio ou um colar de ouro porque pode ser assaltado? Um meu amigo que esteve de ferias em SV so deslocava de taxi mesmo que fosso para um viaguinha de 5 minutos, tal eh o medo que se instalou nas pessoas. Para combater tal inseguranca, porque nao integrar as forcas armadas e a Policia num unico corpo e garantirem a seguranca? Afinal os soldados sao filhos do Povo!
2. Rabentola


Minha querida, infelizmente, enquanto JMN não for atacado, ferido, espancado e deixado pelas ruas deste País, nada será feito. E não será feito, porque, como eu, da área do Direito, você sabe que, a primeira providência no combate ao crime, em qualquer país civilizado do Ocidente, é reconhecer a existência do crime e só então elaborar medidas a diversos níveis de seu combate. Acontece que, em Cabo Verde, JMN acha que crime não existe, que é tudo invenção do Liberal e do Expresso. Quando, num jogo de propaganda, que fere a existência do Estado de Direito, ele resolve se sentar à mesa com os bandidos da Capital, é, simplesmente para dizer que, ao contrário dos outros governos no Mundo Civilizado, o dele JMN, entende as preocupações dos bandidos e os tem como "parceiros do desenvolvimento".
3. Orlando Viegas


Penso que há todas as condições para entregar JMN ao TPI (Tribunal Penal Internacional) em Haia, pela forma como ele tem "podido" manter o País nas mãos dos criminosos. Agora que a culpa é da Comunicação Social, essa é típica de idiotas que acham que a Lei é chata, que o direito atrapalha, que Democracia cansa e que os jornalistas não têm filhos. Por favor, "desatento", porque não fecha a sua matraca. Porque é que a CS não atrapalha a tua vida...provavelmente por que tu andas na Lei. Assim deve andar a Polícia, na Lei, cumprindo a Lei, mas dentro da Lei.



Fonte:liberal





























Sem comentários:

Enviar um comentário